Integração com o Gmail

Publicado em 28 janeiro

Este documento aborda como incorporar o ClickUp em seu fluxo de trabalho do Gmail, criando tarefas a partir de e-mails, anexando respostas de e-mails às tarefas e muito mais. Se você deseja aprender como conectar sua conta do Gmail ao ClickUp para enviar e receber comunicações por e-mail de dentro de uma thread de tarefa, clique aqui.

Observação: Você deve ter a Extensão ClickUp para Chrome instalada.

Como usar a integração
1. Baixe a extensão Chrome

2. Acesse o Gmail

3. Abra um e-mail

4. Clique no logotipo do ClickUp dentro do e-mail que você deseja usar

5. Siga as etapas quando a extensão Chrome abrir com duas opções:

– Anexar à tarefa
Seu e-mail será anexado como um anexo rico a uma tarefa existente. O anexo receberá o nome do assunto do seu e-mail, e você poderá visualizar, fazer o download e até mesmo abrir o e-mail.

– Criar nova tarefa
Anexe seu e-mail a uma nova tarefa. Por padrão, a linha de assunto se tornará o nome da tarefa, mas você pode ajustar isso antes da criação. Na tarefa recém-criada, você encontrará seu e-mail como um anexo, onde poderá visualizá-lo, fazer o download e abri-lo diretamente no ClickUp.

Quando você baixar a extensão, se não ver o logotipo do ClickUp em seu e-mail, verifique se a funcionalidade de e-mail está ativada nas Configurações da extensão.

Veja a quais tarefas os e-mails foram anexados
Após anexar um e-mail a uma tarefa, você verá o nome da tarefa como um botão no e-mail. Clicar nele abrirá a tarefa no ClickUp.

No ClickUp, você verá o seguinte em sua atividade de tarefa e anexos:
– Um anexo de e-mail na seção de atividade da tarefa.
– Um anexo de e-mail na seção de anexos da tarefa.

Você pode abrir a thread de e-mail clicando no anexo e selecionando “Abrir no Gmail” no canto superior direito.

“Abrir no Gmail” só aparecerá se você tiver acesso à caixa de entrada desse e-mail.

Perguntas frequentes
P: Isso funciona para anexos?

R: Sim! Todos os anexos no e-mail serão automaticamente enviados para a tarefa do ClickUp.

P: Posso desativar essa funcionalidade?

R: Sim! Para desativar essa funcionalidade (e ocultar o ícone no Gmail), vá para as configurações na extensão ClickUp para Chrome e desligue a alternância de funcionalidade de e-mail.

Conteúdo relacionado

Criar modelos de documentos

Salvar documentos e páginas como modelos para layouts ou processos frequentemente usados em seu espaço de trabalho. O que você vai precisar: – Modelos de documentos estão disponíveis em todos os planos do ClickUp! – Este ClickApp “Docs Home” deve ser habilitado por proprietários ou administradores do espaço de trabalho.

Sair de um Espaço de Trabalho no ClickUp

### Sair de um Espaço de Trabalho no ClickUp Se você não precisa mais de acesso a um determinado Espaço de Trabalho no ClickUp, pode sair dele a qualquer momento. No entanto, lembre-se de que, se desejar acessar o Espaço de Trabalho novamente após sair, será necessário ser convidado novamente.

ClickUp: Introdução à Visão de Tarefa 2.0

**ClickUp: Introdução à Visão de Tarefa** O ClickUp é projetado para facilitar a ação imediata e proporcionar uma visão clara e organizada de cada tarefa. Se você estiver usando o ClickUp 3.0, confira nosso artigo “Introdução à Visão de Tarefa 3.0”. **Usando a Inteligência Artificial (IA) do ClickUp em Descrições

Criar tarefas diretamente do Slack

Crie tarefas sem sair de uma conversa no Slack. Esta é uma das ações disponíveis por meio da nossa integração com o Slack. O que você precisará: – Você pode criar tarefas usando o Slack em qualquer plano do ClickUp. – Convidados não podem criar tarefas usando o Slack. –