Integração com o Gmail

Publicado em 28 janeiro

Este documento aborda como incorporar o ClickUp em seu fluxo de trabalho do Gmail, criando tarefas a partir de e-mails, anexando respostas de e-mails às tarefas e muito mais. Se você deseja aprender como conectar sua conta do Gmail ao ClickUp para enviar e receber comunicações por e-mail de dentro de uma thread de tarefa, clique aqui.

Observação: Você deve ter a Extensão ClickUp para Chrome instalada.

Como usar a integração
1. Baixe a extensão Chrome

2. Acesse o Gmail

3. Abra um e-mail

4. Clique no logotipo do ClickUp dentro do e-mail que você deseja usar

5. Siga as etapas quando a extensão Chrome abrir com duas opções:

– Anexar à tarefa
Seu e-mail será anexado como um anexo rico a uma tarefa existente. O anexo receberá o nome do assunto do seu e-mail, e você poderá visualizar, fazer o download e até mesmo abrir o e-mail.

– Criar nova tarefa
Anexe seu e-mail a uma nova tarefa. Por padrão, a linha de assunto se tornará o nome da tarefa, mas você pode ajustar isso antes da criação. Na tarefa recém-criada, você encontrará seu e-mail como um anexo, onde poderá visualizá-lo, fazer o download e abri-lo diretamente no ClickUp.

Quando você baixar a extensão, se não ver o logotipo do ClickUp em seu e-mail, verifique se a funcionalidade de e-mail está ativada nas Configurações da extensão.

Veja a quais tarefas os e-mails foram anexados
Após anexar um e-mail a uma tarefa, você verá o nome da tarefa como um botão no e-mail. Clicar nele abrirá a tarefa no ClickUp.

No ClickUp, você verá o seguinte em sua atividade de tarefa e anexos:
– Um anexo de e-mail na seção de atividade da tarefa.
– Um anexo de e-mail na seção de anexos da tarefa.

Você pode abrir a thread de e-mail clicando no anexo e selecionando “Abrir no Gmail” no canto superior direito.

“Abrir no Gmail” só aparecerá se você tiver acesso à caixa de entrada desse e-mail.

Perguntas frequentes
P: Isso funciona para anexos?

R: Sim! Todos os anexos no e-mail serão automaticamente enviados para a tarefa do ClickUp.

P: Posso desativar essa funcionalidade?

R: Sim! Para desativar essa funcionalidade (e ocultar o ícone no Gmail), vá para as configurações na extensão ClickUp para Chrome e desligue a alternância de funcionalidade de e-mail.

Conteúdo relacionado

ajuda clickup

Compartilhar, Incorporar e Exportar Formulários

Depois de criar um Formulário, você pode compartilhar um link para ele com qualquer pessoa, incorporá-lo em uma página da web ou exportar as respostas do seu Formulário. Nota: Há um limite de 500 respostas de Formulários que podem ser enviadas por hora, por endereço IP.   O que você

ajuda clickup

Importar do Jira

Importe projetos do Jira para o ClickUp. Use o novo importador para baixar seus dados do Jira e, em seguida, faça o upload deles para o ClickUp usando nosso processo passo a passo. O novo importador permite a importação de versões do Jira hospedadas no local para o ClickUp. O

ajuda clickup

Por que minhas Automações estão lentas?

Ao trabalhar em seu Espaço de Trabalho, pode haver momentos em que você experimenta tempos de carregamento lentos. Quando isso ocorre, você verá uma mensagem de banner no topo do seu Espaço de Trabalho. Por que isso acontece? Quando a quantidade de processos em andamento se torna muito grande, pode

Introdução ao Gerenciador de Campos Personalizados

**Visualizar, Encontrar e Gerenciar todos os Campos Personalizados no seu Workspace!** *O que você precisará:* – Proprietários e administradores podem ativar ou desativar o Gerenciador de Campos Personalizados em suas configurações. – Membros e convidados com a Permissão Personalizada “Manage Custom Fields” podem acessar o Gerenciador de Campos Personalizados. –