Introdução aos Relacionamentos de Dependência no ClickUp

Publicado em 28 janeiro

**Relacionamentos de Dependência no ClickUp**

Quando parte do seu trabalho depende de outras tarefas, você pode usar Relacionamentos de Dependência no ClickUp para configurar dependências entre elas. Abaixo estão as informações sobre como criar, usar e gerenciar Relacionamentos de Dependência.

* **O que você precisará:**
– Relacionamentos de Dependência estão disponíveis em todos os planos.
– Qualquer pessoa, incluindo convidados com permissões de edição ou acesso total, pode criar Dependências entre tarefas.
– No ClickUp 2.0, o ClickApp de Relacionamentos não precisa estar ativado para usar Dependências.

* **Tipos de Relacionamentos de Dependência:**
1. **Esperando por:** Uma tarefa com pelo menos outra tarefa que deve ser concluída primeiro. Por exemplo, a tarefa 2 está esperando pela conclusão da tarefa 1.
2. **Bloqueando:** Uma tarefa que impede que outra seja concluída. Por exemplo, a tarefa 1 está bloqueando a tarefa 2.
3. **Tarefas Vinculadas:** Tarefas que estão relacionadas, mas não estão bloqueando ou esperando por outras tarefas. A opção de Tarefas Vinculadas permite relacionar tarefas sem usar o ClickApp de Relacionamentos ou um Campo Personalizado de Tarefas.

* **Criando Relacionamentos de Dependência:**
– Você pode criar Relacionamentos de Dependência a partir de tarefas e visualizações.

* **Adicionando Colunas de Relacionamento:**
– As colunas de Relacionamento (anteriormente campos de resumo) permitem extrair dados do campo da sua tarefa no Relacionamento de Dependência.

* **Notificações de Dependência:**
– Você receberá uma notificação quando uma Dependência de tarefa for adicionada, desvinculada ou quando uma tarefa for desbloqueada.
– Se você tiver o ClickApp de Aviso de Dependência ativado no ClickUp 2.0 ou 3.0, o ClickUp exibirá um aviso incompleto se você tentar fechar uma tarefa que está esperando por outra tarefa.

* **Reagendando Dependências:**
– Você pode alterar as datas de início e vencimento de tarefas que estão esperando por outra tarefa se a data de vencimento da tarefa bloqueadora for ajustada. Para usar esse recurso no ClickUp 2.0 ou 3.0, um proprietário ou administrador deve ativar o ClickApp de Reagendar Dependências.

* **Reutilizando Dependências:**
– Aplicar um modelo de Espaço, Pasta ou Lista com Dependências de tarefas incluirá apenas as Dependências entre as tarefas que estão dentro desse modelo.
– Duplicar uma tarefa com Dependências replicará a tarefa e suas Dependências. Uma nova Dependência de esperando ou bloqueando será adicionada automaticamente à tarefa relacionada.
– Quando uma tarefa é configurada para recorrer, suas Dependências não recorrem com ela. Cada Dependência deve ser adicionada novamente à tarefa.

Conteúdo relacionado

ajuda clickup

Incorporando o Airtable

Seguindo essas etapas simples, sua incorporação do Airtable estará disponível para visualização no ClickUp em pouco tempo. Diga adeus àquela guia do Airtable para sempre!   Como incorporar Clique no botão Compartilhar visualização Selecione Criar um link de visualização compartilhável em grade Selecione Incorporar esta visualização no seu site Clique

ajuda clickup

FAQ sobre imposto de vendas

Perguntas frequentes sobre impostos sobre vendas.   Como o ClickUp determina se devo pagar imposto sobre vendas? O ClickUp determina seu status tributável com base nas informações do código postal fornecidas com seu cartão de crédito. O ClickUp não cobra VAT.   Onde posso ver o valor do imposto sobre

ajuda clickup

Configurar permissões avançadas no ClickUp

Defina permissões avançadas para o seu Espaço de Trabalho. NOTA Para definir permissões individuais para cada função de usuário, leia nosso artigo sobre permissões personalizadas.   O que você precisará Algumas permissões avançadas estão disponíveis apenas no Plano Enterprise: Tornar novos Espaços privados: Plano Enterprise Permitir que administradores gerenciem Espaços

ajuda clickup

Importar do Todoist

Quanto tempo leva uma importação? Após confirmar a importação, o tempo real de importação pode variar entre 1 minuto a algumas horas. Isso depende da quantidade de dados que você possui no Todoist, bem como dos limites de taxa do Todoist. Enviaremos um e-mail assim que sua importação estiver concluída.