Usando Modelos de Pastas no ClickUp

Publicado em 30 janeiro

**Usando Modelos de Pastas no ClickUp:**

Os modelos de pastas no ClickUp facilitam a configuração rápida de novos projetos em seu Workspace. Você pode escolher entre modelos pré-criados ou criar e usar seus próprios modelos.

### O que você precisa:

– Os modelos de pastas estão disponíveis em planos específicos.

– Convidados não podem usar modelos de pastas.

– Membros e acima podem criar, editar, aplicar e excluir modelos.

### Como aplicar um modelo de pasta:

1. **Criar uma nova Pasta usando um modelo:**
– No Sidebar, passe o mouse sobre o Espaço onde deseja adicionar uma Pasta.
– Clique no ícone de “+”.
– Selecione “From template”.
– No Template Center, busque um modelo de sua Workspace ou use um criado pela comunidade ClickUp.
– Você pode filtrar selecionando “Folder” no menu Tipos de Modelo.
– Clique em um modelo para ver mais detalhes.
– Selecione “Use Template”.
– Edite o nome, localização, opções de importação e opções de data do projeto, se necessário.
– No canto inferior direito, clique em “Use Template”.

2. **Criar um novo modelo de pasta:**
– Crie uma nova Pasta ou use uma existente.
– Se necessário, adicione Listas, tarefas, visualizações ou Automações que deseja salvar como modelo.
– Na Sidebar, ao lado da Pasta, clique no menu de reticências (…) e selecione “Templates”.
– Clique em “Save as Template”.
– Adicione um nome, descrição, tags, opções de compartilhamento e opções de importação.
– No canto inferior direito, clique em “Save”.

### Como atualizar um modelo de pasta:

1. **Atualizar um modelo existente:**
– Abra o Template Center.
– No ClickUp 2.0, no canto inferior esquerdo, clique em seu avatar do Workspace e selecione Template Center.
– No ClickUp 3.0, no canto superior esquerdo, clique em Apps e selecione Template Center.
– Busque e selecione o modelo que deseja atualizar.
– Clique em “Update”.
– Faça as atualizações necessárias.
– No canto inferior direito, clique em “Use Template”.

### Como excluir um modelo de pasta:

Se não precisar mais de um modelo, você pode excluí-lo permanentemente. Isso não pode ser desfeito.

1. **Excluir um modelo de pasta:**
– Abra o Template Center.
– No ClickUp 2.0, no canto inferior esquerdo, clique em seu avatar do Workspace e selecione Template Center.
– No ClickUp 3.0, no canto superior esquerdo, clique em Apps e selecione Template Center.
– Busque e selecione o modelo que deseja excluir.
– Clique em “Delete Template”.
– Para confirmar, clique em “Delete template”.

Conteúdo relacionado

Hospedagem de Dados Localizados

A Hospedagem de Dados Localizados permite que você escolha em qual região seus dados centrais do Workspace são hospedados, juntamente com a garantia de que o ClickUp não alterará sua região de hospedagem sem o seu consentimento. Essa opção permite que você escolha uma localização geográfica específica onde seus dados

ajuda clickup

Exibir Tempo Total em Status

Saiba exatamente quanto tempo uma tarefa ficou em qualquer status e encontre rapidamente tarefas que possam ter sido negligenciadas usando o Total time in Status ClickApp! Você pode visualizar dados de Tempo Total em Status em todo o seu Espaço de Trabalho na visualização de Lista, em tarefas individuais e

Hierarquia no ClickUp

A Hierarquia é uma estrutura organizacional central no ClickUp que auxilia na classificação do trabalho em tarefas facilmente gerenciáveis. A Hierarquia oferece diversos benefícios: 1. **Estrutura Escalável:** – Proporciona uma estrutura escalável para o seu trabalho, permitindo expandir conforme a sua organização cresce. 2. **Privacidade e Compartilhamento:** – Itens e

ajuda clickup

Privacidade, permissões e convidados

As configurações de Compartilhamento e Privacidade do ClickUp significam que você tem total controle sobre quem vê o quê, quais permissões eles têm e quem tem a capacidade de adicionar novos membros a um Espaço de Trabalho. Existem três áreas principais para entender no ClickUp: funções de usuário, compartilhamento e