Como Funcionam as Permissões no ClickUp?

Publicado em 2 janeiro

As permissões permitem que você tenha controle total sobre o que as pessoas podem fazer com as coisas que você compartilhou com elas!

Membros e convidados receberão permissões com base no item e em sua localização.

No caso de alguém ter permissões conflitantes no ClickUp, a permissão mais específica e de maior nível será honrada.

  • Permissões no nível de tarefa sobrepõem permissões no nível de lista, que sobrepõem permissões no nível de pasta e espaço.
  • Permissões definidas para uma pessoa específica sobrepõem permissões da equipe.
  • Permissões de Criar & Editar (completo) sobrepõem permissões de pode editar, que sobrepõem permissões de pode comentar, que sobrepõem permissões de pode visualizar.

 

 

Exemplos práticos

Aqui estão alguns exemplos práticos para demonstrar como isso funciona:

Cenário: Sam é membro de duas equipes. A Equipe A tem permissões de pode visualizar (somente leitura) para uma Pasta e a Equipe B tem permissões de pode editar para a Pasta.

Resultado: Sam receberá a permissão mais alta, portanto, pode editar.


Cenário: Alex é membro de uma equipe, mas também tem permissões específicas para um item. Eles são membros da Equipe A. A Equipe A tem permissão de pode editar para a tarefa 1. A tarefa 1 é compartilhada com Alex para dar-lhes permissões de pode visualizar.

Resultado: A permissão mais específica vence, então Alex tem permissões de pode visualizar para a tarefa.


Cenário: Jordan tem permissões de pode visualizar para a tarefa 1. A equipe de Jordan, Equipe A, tem permissões de pode editar para a Lista onde a tarefa 1 está.

Resultado: A permissão mais específica vence. Então Jordan pode visualizar a tarefa 1, e pode editar todas as outras tarefas dentro da Lista.


Cenário: Charlie é membro da Equipe A. A Equipe A tem permissões de pode visualizar para a Lista 1. Usando o novo modal de compartilhamento, você pode expandir uma Equipe e ver cada membro individual da Equipe e personalizar suas permissões individuais. Charlie recebe permissões de pode editar para a Lista 1.

Resultado: A Lista 1 é automaticamente compartilhada com Charlie, separadamente da Equipe A, e eles recebem permissões de pode editar que são mais específicas, e sobrepõem quaisquer permissões da Equipe.


Cenário: Jamie é membro da Equipe B. A Equipe B tem permissões de criar e editar (completo) para a Lista 1. Como no cenário acima, Jamie recebe permissões de pode visualizar para a Lista 1 dentro de sua Equipe.

Resultado: A Lista 1 é automaticamente compartilhada com Jamie, separadamente da Equipe B. A permissão mais específica vence, então Jamie pode visualizar a Lista 1.


Cenário: Stevie tem permissões de pode visualizar para tarefas na Lista 1. A tarefa A pertence à Lista 1. A tarefa A também é adicionada à Lista 2 usando nosso recurso de Tarefas em Múltiplas Listas. Stevie tem permissões de criar e editar (completo) para a Lista 2.

Resultado: A permissão mais alta vence (independentemente de ser da Lista principal ou secundária), então Stevie tem permissões de criar e editar (completo) para a Tarefa A.


Cenário: Um Documento é compartilhado com uma tarefa privada e aparece como um anexo na tarefa. Todos, incluindo convidados, que têm acesso à tarefa também podem acessar o Documento. A tarefa é compartilhada com um convidado com permissões de pode comentar.

Resultado: O Documento herdará as permissões da tarefa à qual está anexado, então o convidado tem permissões de pode comentar para o Documento.


Cenário: Um Documento é compartilhado com uma Pasta privada. Isso cria uma visualização do Documento no nível da Pasta. Todos, incluindo convidados, que têm acesso à Pasta podem ver a visualização do Documento. A Pasta é compartilhada com um convidado com permissões de pode visualizar.

Resultado: A visualização do Documento herdará as permissões do local onde é compartilhado, então o convidado terá permissões de pode visualizar.


Cenário: Uma tarefa privada é compartilhada com Jessie, um membro do Espaço de Trabalho, que recebe permissões de pode comentar na tarefa. Jessie então compartilha a tarefa com Carey, um convidado, e concede a eles permissões de pode comentar.

Resultado: Jessie só pode fornecer a Carey permissões de pode comentar ou pode visualizar para a tarefa.

Membros do Espaço de Trabalho que têm acesso a um item poderão compartilhar esse item com outros, incluindo convidados, e dar a eles as mesmas permissões ou menos.

Conteúdo relacionado

Introdução à integração com o Slack

A integração do ClickUp com o Slack permite que você faça mais do que apenas conversar com seus colegas de equipe. Você pode maximizar a produtividade da sua equipe tomando ações diretamente no Slack. O que você vai precisar: – A integração com o Slack está disponível em todos os

Introdução aos Espaços no ClickUp

Os Espaços são o segundo nível da Hierarquia do ClickUp. Aqui é onde você organiza diferentes fluxos de trabalho ou tipos de trabalho. ### O que você vai precisar: – Espaços estão disponíveis em todos os planos do ClickUp. – Workspaces no plano Free Forever têm um limite de 5

ajuda clickup

Gerenciamento de Convidados no ClickUp

Administradores e proprietários podem gerenciar convidados a partir da página “Gerenciar pessoas” do seu Espaço de Trabalho. Convidados são pessoas que você convidou para o seu Espaço de Trabalho compartilhando itens específicos com eles. Os convidados têm acesso apenas a esses itens compartilhados. Existem dois tipos de convidados: Convidados Externos:

Barra Lateral 3.0 no ClickUp

A barra lateral é o centro de controle para navegar em seu Espaço de Trabalho. A partir da barra lateral, você pode acessar rapidamente os Favoritos, explorar a Hierarquia do seu Espaço de Trabalho e entrar e sair de Espaços. A Barra Lateral 3.0 traz novos recursos e flexibilidade para