Remover Alguém de um Workspace

Publicado em 9 julho

Às vezes, é necessário remover uma pessoa do seu Workspace. O ClickUp torna isso simples e rápido. A remoção é uma ação permanente e não pode ser desfeita. Após remover um membro ou convidado interno, seu assento permanecerá vago até ser preenchido por outra pessoa.

 

O que você precisa

  • Você pode adicionar e remover pessoas em qualquer plano do ClickUp.
  • Apenas proprietários e administradores podem remover pessoas de um Workspace.
  • Membros podem remover pessoas de um Espaço privado que possuam.
  • Proprietários e administradores podem remover pessoas de Espaços privados aos quais tenham acesso.

 

Remover Alguém de um Workspace

Para remover alguém:

  1. Clique no avatar do seu Workspace.
  2. Selecione “Pessoas”.
  3. Localize a pessoa que deseja remover.
  4. Para remover um convidado, clique na aba “Convidados”.
  5. Na coluna de configurações, clique no ícone de reticências (…).
  6. Selecione “Remover”.

Screenshot highlighting the ellipsis menu's 'remove' option in the 'manage people' menu.

Remover um Membro de um Espaço Privado

Para remover pessoas da Barra Lateral:

  1. Clique nas reticências (…) ao lado do nome do Espaço.
  2. Selecione “Compartilhamento e Permissões”.
  3. Clique para abrir a lista de pessoas.
  4. Clique na alternância ao lado da pessoa para removê-la.
  5. Screenshot showing how to remove one or more people from a Workspace.

Para remover pessoas das configurações do Workspace:

  1. Clique no avatar do seu Workspace.
  2. Selecione “Configurações” e depois “Espaços”.
  3. Encontre o Espaço e clique em “Compartilhado com”.
  4. Screenshot of the Shared With button.
  5. Clique para abrir a lista de pessoas.
  6. Clique na alternância ao lado da pessoa para removê-la.

 

O que acontece com os dados ao remover um membro

  • Itens privados não compartilhados do membro ficarão inacessíveis.
  • Pastas, listas e tarefas privadas do membro removido serão excluídas.
  • Itens públicos criados pelo membro permanecerão com histórico de atividade preciso.
  • O membro ainda aparecerá atribuído a tarefas e comentários com uma etiqueta de “Desativado”.
  • Tempo rastreado pelo usuário removido permanecerá nas tarefas.
  • Assentos de membros pagos permanecem abertos até serem reatribuídos. Se não forem, a contagem de assentos será ajustada no próximo ciclo de cobrança.
  • Anexos privados contarão para o armazenamento.
  • Automations criadas pelo membro removido continuarão ativas.

 

Espaços Inacessíveis

Se um usuário for removido e as configurações do Espaço não puderem ser acessadas pelos membros restantes:

  1. Faça de um usuário no Espaço um administrador na página de configurações de Pessoas.
  2. Eles poderão adicionar pessoas ao Espaço e tornar alguém o proprietário do Espaço.
  3. O usuário que foi feito administrador pode ser revertido para membro.

Screenshot showing the option to transfer ownership in the inaccessible spaces tab.

 

 

Reatribuir Tarefas de um Usuário Desativado

Para reatribuir tarefas:

  • Filtre para reatribuir tarefas:
    1. No modo “Tudo”, classifique as tarefas por responsável.
    2. Use a Barra de Ações em Massa para selecionar todas as tarefas e desatribuir ou reatribuir.
  • Use a barra lateral de Pessoas:
    1. No modo “Tudo” ou em um local específico, clique em “Responsáveis” no canto superior direito.
    2. Clique no usuário desativado para filtrar as tarefas atribuídas a ele.
    3. Use a Barra de Ações em Massa para selecionar todas as tarefas e desatribuir ou reatribuir.

 

 

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